NOTÍCIAS DO MUNDO DIGITAL

O que é DEEP WEB?

A Internet Obscura



Com o amplo conteúdo que vemos na internet, existe um lado pouco explorado: A Deep Web.
Ao contrário do convencional, a proposta da Deep Web é oposta a divulgação de conteúdo na internet. Nela encontramos conteúdos ilegais, como pedofilia, venda de entorpecentes e também o encontro de pessoas que buscam anonimato, como o compartilhamento de arquivos governamentais e científicos.
O acesso a este tipo de sites é bastante restrito e é 550 vezes maior que a internet que costumamos frequentar, usando protocolos inacessíveis por navegadores convencionais. Os protocolos de comunicação são geralmente diferentes do HTTP, assim precisando de outros navegadores, como o TOR, que é um projeto de código aberto afim do anonimato na internet.
O preconceito criado com a Deep Web começou em 2011, com a descoberta do serviço Silk Road, que fazia o comercio de drogas por todo o mundo. o endereço do site era "####" e só podia ser acessado por internautas que usassem o programa The Onion Router – Tor. Para complicar um pouco mais, o site usava o sistema de pagamento BitCoin, um tipo de “moeda criptográfica”.


Site que aplica a venda de drogas
Temos também o IRC que é um serviço de chat, onde se encontra um vasto conteúdo sobre a Deep Web. Este serviço dispõe a possibilidade de execução de códigos, ao qual muitos utilizam como botnets, enquanto outros para estudo e troca de informação.
O mundo proibido da Deep Web é atrativo para muitos, porém, poucos conseguiram explorá-la . Não existe formulas mágicas para conseguir informações confidenciais. O fragmento da informação pode ser conseguido por recomendações de pessoas, ou a inteiração de grupos na internet. O acesso a estes sites/sistemas são dependentes de softwares, que exigem conhecimentos técnicos aos protocolos de comunicação web.
Fonte: http://accapelagammer.blogspot.com.br/2012/07/deep-web-internet-obscura-2.html

Windows 8 bloqueia 85% das ameaças recentes...



Reprodução
Windows 8 Metro
Poucos dos malwares detectados recentemente afetam o Windows 8, afirma a companhia de segurança BitDefender, que testou 385 ameaças que surgiram nos últimos seis meses na nova plataforma da Microsoft.

De acordo com o estudo, o novo Windows só foi afetado por 61 dos malwares - o que representa cerca de 15%. Isso significa que das ameaças recentes, 85% não causam danos ao Windows 8, de acordo com oThe Next Web.

Os testes foram feitos com o Windows 8 com configuração padrão e o Windows Defender ativado. Mesmo com um número relativamente baixo de ameaças que prejudicaram a plataforma, a BitDefender alerta que o uso de antivírus ainda é indispensável.

"Para proteger o computador de vírus, roubo de dados e outros tipos de malwares, o Windows Defender é melhor do que nada. Mas não é muito melhor. Muitos dos antivírus populares podem fazer melhor. A conclusão é clara: usar o PC sem uma solução de segurança é extremamente perigoso", afirma a companhia.

Apesar de não ser a melhor possível, a solução de segurança da Microsoft se mostrou bastante eficaz no combate a vírus. Com o Windows defender desativado, 234 das ameaças rodaram sem problema (60,78%), 138 delas não puderam ser acionadas (35,84%), seis foram executadas mas travaram (1,56%) e sete outras abriram mas foram bloqueadas (1,82%).
http://olhardigital.uol.com.br/

Processador de "Apenas" 48 Núcleos





É importante lembrar que mais núcleos não significam necessariamente mais capacidade de processamento. A vantagem de um processador de 48 núcleos num smartphone ou tablet estaria no desempenho multitarefa: enquanto um aplicativo pesado está sendo executado, será possível fazer outras tarefas sem sofrer com lentidões ou travamentos.


Com informações: Computerworld.

Fim do MSN


A Microsoft oficializou hoje (08/11/2012) o fim do Windows Live Messenger (o eterno MSN Messenger) para o ano que vem. Já era. Acabou. Morreu. No primeiro trimestre de 2013, o Messenger será finalmente descontinuado — com exceção da China, onde ele ainda estará disponível por alguma razão obscura. Os antigos contatos que você possuía no MSN agora poderão ser encontrados no Skype.
Há uma semana, com o lançamento do Skype 6.0 para Windows e OS X, finalmente pudemos perceber uma grande mudança no programa, esperada desde a aquisição do Skype pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011: a empresa incluiu o suporte a rede do Windows Live Messenger e tornou possível o login com uma conta da Microsoft, desde que você passe pelo confuso processo de migração.
A mudança para o Skype é boa — não é a toa que o comunicado no blog da Microsoft Brasil começa com “temos boas notícias”. Como o Skype já possuía versões para iOS e Android, será possível se comunicar com amigos do Messenger no smartphone ou tablet sem instalar programas não-oficiais, como o IM+. O Skype também possui diferenciais em relação ao MSN, como a possibilidade de ligar para telefones fixos e fazer videochamadas em grupo.
Assim morre o comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitas pessoas. Descanse em paz, MSN.

http://www.tecnoblog.net/118025/morre-menino-msn/




O que é Firewall


O Firewall é um termo bastante usado, principalmente quando se fala em redes, internet, etc. A sua tradução literal seria “muro/parede de fogo”, que indica proteção ou algo do gênero.
Firewall nada mais é que um programa que controla e filtra as requisições vindas de uma rede. Ele é muito útil para segurar ataques, e evitar que a máquina fique comprometida quando esta ligada a uma rede.
Na maioria das vezes um bom software de Firewall consegue identificar quando uma conexão ou pacote de dados é legítima, e quando ele é uma fraude que pode infectar e estragar o seu computador.

Firewall nos sistemas operacionais

A maioria dos sistemas operacionais hoje, possui um sistema de firewall integrado, ou seja, assim que você instalá-los em sua máquina, você já poderá contar com a sua proteção. Além disso caso seja necessário, você poderá fazer as configurações ao seu gosto.



O que é Sistema operacional? Para que serve?



sistema operacional é a parte operacional prática de todo o computador. É ele que irá operar e administrar todos os recursos existentes do seu computador. Sem o sistema operacional devidamente instalado, o computador teoricamente não serviria para nada.
Para que o computador funcione a pleno vapor, é importante ter um bom sistema operacional instalado, que saiba aproveitar bem os recursos existentes na sua máquina.
O sistema operacional é responsável por administrar o uso de processador, memória RAM, HD, etc. Ele que irá alocar recursos para que cada programa possa funcionar de forma correta.
Ele é o primeiro “programa” que a máquina precisa executar ao ser iniciada.
Com o intuito de ajudar a escolher o melhor sistema operacional para a sua máquina, a seguir será apresentado uma lista com alguns sistemas operacionais existentes no mercado, e que já tem a sua marca neste mercado tão concorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário